FOZ DO IGUAÇU

Natureza e lazer que irá surpreender você.

Cataratas Lado Brasileiro

A trilha das Cataratas tem 1200m com escadas de dificuldade média, se dispõem diversas vistas que permitem observar diferentes quedas até chegar à principal: A Garganta do Diabo, de 80 metros de altura onde formando um semicírculo com 2700 metros de largura, as quedas enchem os olhos dos visitantes, pela espuma d’água que cai nos saltos existentes entre o Brasil e a Argentina.

O número de saltos pode chegar até 300, dependendo da vazão do rio Iguaçu. Além das exuberantes cataratas, há em seu interior outras atrações, como a fauna, muito rica, o Poço Preto, o Salto do Macuco, o Centro de Visitantes, a Estátua de Santos Dumont, homenagem da VASP ao “Pai da Aviação”, que empenhou todo seu prestígio na transformação da área das cataratas em Património da Humanidade.

ImageTextOnHover

Macuco Safári

Começa com uma trilha de 3km em um Jeep elétrico com um guia bilíngüe repassando informações sobre a fauna e a flora do Parque.
Em seguida uma pequena caminhada em uma trilha de escadas até chegar ao cais, onde começa a maior aventura em um barco bimotor chegando até as Cataratas do Iguaçu. O barco vai até embaixo das quedas, as pessoas ficam completamente molhadas.

ImageTextOnHover

Passeio de Helicóptero

O voo tem duração de 10 minutos e é possível ter a total visão do cânion das Cataratas. A vista mais emocionante é da Garganta do Diabo, famosa pela sua queda de 90 metros de altura e pelo volume imenso de água que cai no cânion. Os pilotos da Helisul são muito experientes e as aeronaves são regularmente revisadas. A segurança dos passageiros é prioridade.

O voo através das Cataratas do Iguaçu é um passeio espetacular que você nunca mais irá esquecer.

ImageTextOnHover

Canion Iguaçu

Raffting, Rapel, Arvorismo e Tirolesa

Localizado próximo às Cataratas, oferece uma série de atividades ao visitante em contato direto com a natureza,como rapel, rafting, arvorismo, tirolesa e escalada em diferentes graus de dificuldade, acessíveis a todas as idades.

ImageTextOnHover

Parque das Aves

Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além delas, jacarés, sucuris, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes. O respeito aos animais e aos visitantes são princípios que norteiam nosso trabalho. Conheça um pouco mais sobre o Parque das Aves. Venha nos visitar.

Visita a Hidroelétrica de Itaipu

Antes da saída é exibido um documentário sobre Itaipu. A duração total é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Está disponível nas duas margens. No Brasil, o visitante tem ainda a opção de fazer a Visita Combinada Usina-Ecomuseu, que inclui uma passagem pelo Ecomuseu após a usina, por conta própria, ou então a Visita Combinada Usina-Refúgio Bela Vista, que prevê dois quilômetros de caminhadas por uma trilha ecológica do Refugio Bela Vista.

ImageTextOnHover

Visita Especial

Permite a visita ao interior da barragem. Dispõe de atendimento diferenciado, com monitores bilíngües, utilização de sala especial para a exibição de um filme sobre Itaipu e ônibus especial com água a bordo e roteiro para acompanhamento. Com duração aproximada de 2 horas e 30 minutos. O roteiro tem sete etapas (em todas elas é permitido fotografar e filmar)

ImageTextOnHover

Itaipu Iluminação

Permite a visita ao interior da barragem. Dispõe de atendimento diferenciado, com monitores bilíngües, utilização de sala especial para a exibição de um filme sobre Itaipu e ônibus especial com água a bordo e roteiro para acompanhamento.

Horários e visitas: de quarta a Segunda-feira. Às 8h30 /9h30 / 10h30 / 14h00 / 15h00.
OBS: É necessário agendamento com antecedência.

ImageTextOnHover

Itaipu Ecomuseu

Conferir a exibição inovadora do acervo do Ecomuseu, baseada na interatividade e em recursos de exposição Incomuns, como cenários fiéis ao passado e maquetes. O visitante percorre um circuito dividido em módulos que apresentam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação ambiental da Itaipu. Dentro desse roteiro estão atrações como os espaços temáticos de água e energia. Há também uma réplica do eixo de uma turbina em atividade.